EM BREVE EM AMARES…O REGRESSO AO PASSADO!

17-04-2015 00:41

 

AMARES ORANGE WINGS

Tudo começa com uma simples folha em branco. Depois a arte e o engenho dão asas aos mais alucinantes voos… em avião de papel! Alheando a prática desportiva ao conceito dos passatempos tradicionais, outrora momentos de lazer de gerações voltará ao presente, prometendo estender-se pelo futuro. Para além deste conceito, pretende-se promover um produto conceituado de Amares – Laranja de Amares – associando a marca Sumol de representatividade nacional e internacional, como produtora de sumos aos quais a laranja é um dos ingredientes fundamentais.

Os aviões de papel têm fascinado crianças e adultos em todo o mundo por gerações. Um simples brinquedo para alguns, é uma ferramenta de pesquisa aeronáutica para outros. Aviões de papel podem ser dobrados em uma variedade de maneiras, desde dardos básicos e planadores até aviões de acrobacias intrincados e aviões da Segunda Guerra Mundial. Transformar papel em uma máquina de voar pode parecer simples, mas aviões de papel usam os mesmos princípios de voo dos aviões de verdade. Não importa se são feitos para estabelecer um novo recorde mundial ou melhorar a aerodinâmica de aviões reais, os aviões de papel são educativos, interessantes e divertidos.

O Município de Amares, a Associação de Desenvolvimento Desportivo do Vale do Homem, o Ginásio Pro Energy e o Agrupamento de Escolas de Amares, contando ainda com o apoio da Farmácia Pinheiro Manso, em Amares, associam-se nesta iniciativa dando ainda mais força a esta iniciativa, que promete chegar ao seu público alvo, com uma transversalidade dirigida aos centros escolares do concelho de Amares (1.º Ciclo) onde coabitam diariamente mais de um milhar de crianças. A laranja é uma furta em abundância nesta localidade, de qualidade reconhecida, conjugada com momentos de lazer e prática desportiva procurar-se-á encontrar o expoente máximo de um misto de coesão social, alimentação, turismo e desporto em prol de factores de saúde sadios.