Ano de 2014

 

Projeto de Desenvolvimento Desportivo

 

O Projeto de desenvolvimento desportivo estratégico da Associação de treinadores de Futebol do Vale do Homem, insere-se no Plano de desenvolvimento estratégico, ao qual quer associar-se através de uma colaboração com o Município de Amares e o Instituto Português do Desporto e Juventude, estimulando a prática das mais variadas atividades desportivas devidamente adequadas às mais diversas idades, bem como ao contributo para a formação dos agentes desportivos, designadamente aos técnicos da modalidade futebol e futsal. Pretende-se que este seja um projeto dinâmico aberto de todos e para todos, envolvendo o maior número possível de pessoas.

 

A ATFVH surgiu numa 1.ª fase com o objetivo de ser um apoio ao treinador de futebol amador, numa prespetiva de contribuir para a sua melhor formação e consequente competência. Rapidamente esta associação mostrou-se disponível para colaborar com o poder local na organização de eventos desportivos. Mais recentemente criou uma Escola de Futebol de Formação para crianças dos 4 aos 13 anos, garantindo colocação em exercício de funções para associados.

 

Pretende no ano de 2014, participar ativamente no projeto de desenvolvimento desportivo do Concelho de Amares, passando assim a ser parte ativa e disponível para operar em três árias de atuação e consequentemente abrir novos horizontes sendo uma instituição que crie acima de tudo oportunidades no desenvolvimento.

 

Objetivos

 

- Assegurar a gestão dos projetos, isto é, gerir a promoção e o desenvolvimento de hábitos desportivos críticos e responsabilizados, de modo a proporcionar condições de desenvolvimento desportivo a crianças, jovens, e adultos. Pretende-se também criar melhores condições, no contexto do desporto de rendimento, para que os jovens que pretendam seguir uma prática desportiva mais intensa e de qualidade se deparem com condições óptimas;

 

- Planear, definir e rever periodicamente as estratégias de atuação;

 

- Assegurar apoio a todos os níveis nas duas áreas de atuação (formação treinadores e escola de futebol);

 

- Assegurar a boa comunicação entre todos os participantes do projeto;

 

- Assegurar um plano de desenvolvimento e um enquadramento técnico, e acordado entre as partes intervenientes;

 

- Promover a motivação das partes intervenientes do projeto;

 

- Promover a aceitação da política desportiva da Associação por parte dos utilizadores;

 

- Aumentar o número de associados, tirando partido das diversas áreas em que a associação vai agora intervir;

 

- Dar sustentabilidade as parcerias já firmadas, formalizando parcerias formais e aumentar os esforços no sentido de trazer até à associação mais parceiros;

 

- Dar oportunidade a todos os que desejem participar nas atividades da associação, privilegiando naturalmente aqueles que se associem na condição de sócio.

 

 

Destinatários

 

- Cidadãos de ambos os sexos que desenvolvam a atividade de treinador de futebol, treinadores de futebol credenciados, restantes agentes desportivos, crianças, jovens, e adultos  que se dediquem à prática desportiva quer seja no caráter lúdico/recreativo ou de rendimento.

 

 

1. Introdução

 

O presente documento retracta o plano de actividade da Associação de Treinadores de Futebol do Vale do Homem, para o ano de 2014. A direcção actual iniciou funções a 27 de Maio de 2012.

 

A Associação de Treinadores de Futebol do Vale do Homem debate-se, hoje em dia, a par com todas as estruturas associativistas, com inúmeros problemas estruturais. Vivemos numa sociedade cada vez mais individualista e o papel das organizações, nestas circunstâncias, torna-se ainda mais delicado.

 

 O envolvimento dos treinadores de futebol na região sente-se em inúmeras estruturas, todas elas com as suas especificidades, com âmbitos de atuação diversificados e missões abrangentes, mas todas com um ponto em comum. Fazer parte deste projeto associativo significa fazer parte de um projeto único, de uma história singular.

 

A carreira de treinador amador, efetivamente é por demais desconsiderada pelas instituições que deviam zelar pela formação destes mesmos agentes do desporto, criando programas insustentáveis do ponto de vista financeiro, sobretudo para quem não vive do futebol. Assim a ATFVH, quer fazer parte desta carreira, continuando a responsabilizar-se pelo seu papel.

 

Na Associação de Treinadores de Futebol do Vale do Homem existem todas as condições para nos juntarmos e acolhermos estruturas que se têm mantido à parte para que façamos todos, deste projeto, o projeto associativo dos treinadores, cada vez mais forte. Assim procuraremos junto de outras associações da região parcerias de união, para que sejamos mais fortes no momento de servirmos o público-alvo das nossas atividades.

 

A força de uma associação de treinadores como a ATFVH nota-se pela presença que tem no quotidiano dos treinadores que representa.

A arte de comunicar e a promoção de uma organização são o melhor meio para atingir o sucesso. A promoção institucional e as diversas marcas associadas assumem um papel fundamental no desenrolar dos diferentes projetos. Neste seguimento torna-se premente que a Associação de Treinadores de Futebol do Vale do Homem aperfeiçoe os seus atuais meios de comunicação tornando-os mais diretos e apelativos e que se aproxime do seu público com a utilização de novas tecnologias e de meios de comunicação mais atraentes.

 

A continuação da página no facebook e a criação de uma página de internet, simultaneamente com a disponibilidade de uma página no jornal desportivo regional, têm efetivamente dado resposta às crescentes solicitações dos agentes do desporto e especificamente aos treinadores. São projetos que figuram nas nossas prioridades, fundamentalmente porque trarão à instituição, uma evolução sem igual. Desta forma promoveremos ainda mais a ATFVH atribuindo-lhe ainda mais centralidade na vida dos treinadores e da comunidade envolvente.

 

Se a comunicação com a comunidade da região se torna cada vez mais importante para a promoção da ATFVH e das suas atividades, a interligação com esta comunidade têm uma importância cada vez mais crescente, na medida em que aproxima dois mundos que não têm mantido uma grande relação.

 

O Projeto Escola de futebol, que já recebe e dá formação a 70 crianças do concelho de Amares, 12 das quais enquadradas numa parceria com a Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em risco e Segurança Social, têm-se assumido como um projeto singular na região e que visa apresentar mais uma opção aos munícipes na formação desportiva dos seus filhos em condições extremamente vantajosas. O futuro, obriga à criação de mais um escalão de competição – Iniciados – Pois é imprescindível dar continuidade à formação das crianças que se encontram nos quadros e que estão inseridas numa metodologia de ensino-aprendizagem que deve ter um início e uma continuidade.

 

Antes de tudo, construir um projeto implica definir uma linha estratégica por onde toda esta estrutura se possa guiar. Um projeto transversal só atinge resultados esperados se for adotado na íntegra por todos os intervenientes. O envolvimento de todos os sócios nas atividades é assim encarado como um processo a levar a cabo, continuamente. Desde a discussão inicial à própria execução, a presença de todos é fundamental para o sucesso em qualquer iniciativa.

Os sócios apresentam-se como pessoas próximas, conhecedoras de realidades específicas, sendo os parceiros ideais para a conclusão de qualquer objectivo. Neste sentido importa realizar esforços no sentido de manter a estrutura alinhada, partilhando dos mesmos ideais.

 

 

Enquadramento Estatutário

 

Fundada sob a designação de Associação de Treinadores de Futebol do Vale do Homem (ATFVH) em 12 de Maio de 2012, com Estatutos publicados no Diário da República e registados no notário de Amares.

Ao abrigo da lei nº 237/2006 de 23 Artigo 14º, Ponto 1, alínea a), que estabelece o regime jurídico do associativismo jovem, beneficia das isenções fiscais atribuídas às Pessoas Coletivas de Utilidade Pública. Diário da República – Série I Parte B, nº 120 de 23/06/06.

A Associação de Treinadores de Futebol do Vale do Homem tem a sua sede na “Junta de Freguesia de Ferreiros - Amares”, situada na Rua da Corredoura, n.º 2 – Ferreiros – Amares.

O seu papel é a representação, promoção da defesa do treinador de futebol e sua formação, criando oportunidades no contexto da empregabilidade; formar através da sua escola de futebol futuros homens e quiçá jogadores de futebol, apoiar na sua plenitude o Município de Amares no desenvolvimento de uma política desportiva para o concelho de Amares.

 

2. Mensagem da Direcção

 

Não nos consideramos um simples grupo, vamos mais longe e assumimos um projeto por inteiro. Os Órgãos Sociais da Associação de Treinadores de Futebol do Vale do Homem, são todos imprescindíveis na nossa Representação, pois são essenciais para levar a bom porto aquilo a que nos propomos.

Somos um grupo de treinadores conscientes e conhecedores do futebol amador, bem como pessoas qualificadas na área dos desporto e com capacidade e acima de tudo paixão e querer em criar sinergias com o poder público no sentido de contribuir objectivamente para o desenvolvimento da política desportiva em Amares.

 

Deste grupo fazem parte treinadores de formação e do futebol sénior, elementos dos mais variados clubes da região, mas todos unidos por uma razão – a defesa dos interesses de todos.

 

Somos um grupo unido com vontade, empenho, dedicação e humildade suficiente para assumir que temos a garra necessária para enfrentar a difícil situação que o treinador de futebol amador atravessa. Garantidamente não irá ser um ano fácil; talvez até ainda mais difícil que o ano de 2013, contudo comprometemo-nos a fazer os possíveis e impossíveis para nos impormos como o

complemento da formação do treinador de futebol, sempre acompanhada de um compromisso de apoiar e dar voz a todos.

 

Queremos uma maior proximidade dos treinadores da região e que estes se envolvam ativamente com a ATFVH, participando, contribuindo e beneficiando da nossa atividade.

 

Paixão e partilha de conhecimento ao serviço de todos, é o nosso lema. Pretendemos decisivamente contribuir para que os treinadores sejam melhores e mais competentes no desempenho das suas funções, pretendemos ser uma constante força de informação e protecção do treinador de futebol amador. Através de todos este esforços e acções certamente iremos contribuir para o desenvolvimento do desporto na região e ganharão crianças, jovens e adultos.

 

No contexto da Escola de Formação Soccer Place/ATFVH, queremos assumirmo-nos definitivamente, consolidando tudo o que até agora foi alcançado, como uma alternativa de complemento à formação desportiva para crianças dos 4 aos 13 anos de idade. Dar continuidade e aumentar se necessário for as oportunidades para as crianças mais necessitadas e carenciadas da região, criando condições para que tenham acesso e as mesmas oportunidades, sem descriminações, á prática da modalidade futebol, quer na vertente lúdica, quer na vertente de competição. Ainda neste projeto, queremos criar lugares para que os nossos associados que recebem formação encontrem nesta escola um lugar para iniciar o seu percurso de treinador quer numa vertente voluntária e gratuita, quer numa vertente remunerada através de estágios profissionais remunerados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional.

 

Assumimos declaradamente a ambição não só de fazer, mas fundamentalmente de saber fazer, confinado nas competências da tripulação que conduz a ATFVH rumo ao desenvolvimento do desporto em Amares de forma sustentável, justa e com equidade.

Unir, convidar a participar de forma desinteressada é o lema ao qual nos propomos, colocando sempre em 1.º lugar os interesses comuns dos associados e público alvo, em detrimento dos interesses pessoais. Neste projeto, procura-se também enquadrar a conjuntura sócio-económica atual pela qual passamos, tentando reduzir custos ao orçamento municipal através do apoio de privados, do voluntariado associativo e do saber fazer contando também com a certeza do aumento da empregabilidade no concelho ao abrigo de estágios profissionais subvencionados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional, sendo este um projeto que contribuirá para a valorização de jovens qualificados que se encontram no desemprego.

 

Órgãos Sociais da ATFVH

 

Os órgãos sociais da Associação de Treinadores de Futebol do Vale do Homem são compostos pela Assembleia Geral o Conselho Fiscal e a Direção, os quais têm as suas atribuições e composições estabelecidas nos estatutos aprovados em Reunião de Assembleia Geral a 6 de Abril de 2012. Para o triénio de 2012 a 2015, os órgãos sociais da ATFVH são:

 

 

 

 

 

Cargo                      

Nome

 

Mesa da Assembleia Geral

Presidente              

Vice - Presidente

                  

Bruno Joel Vieira Ribeiro

Luís Miguel Soares Pereira

 

 

Vice-Presidente              

Valter João Capela Fernandes 

 

 

Secretário

Vogal                      

Nuno Miguel Bouças da Silva

Vítor Amarílio Magalhães

 

 

 

 

 

Direcção (ou Conselho Executivo)

 

Presidente

Vice-Presidente

Secretário

Tesoureiro

Vogal

 

José Pedro Maia Pereira

Acácio André Pereira Fernandes

Ivo Leandro Vieira Ribeiro

Alfredo Leandro de Andrade Vieira

Ângela Maria Rodrigues Azevedo Mendes

 

 

 

 

 

 

 

Conselho Fiscal

 

Presidente

 

Filipe da Silva Ferreira

 

Vice-Presidente

 Carlos Miguel Sousa Santos

 

Secretário 

 Carlos Miguel da Costa Pereira

 

 

Sócios Honorários da ATFVH

 

Destacando-se pelos percursos, enquanto treinadores de futebol da região e juntando a particularidade de serem naturais desta mesma região e outros por serem figuras incontornáveis a nível nacional, na área do treino de futebol, são reconhecidos como sócios honorários da ATFVH as seguintes personalidades:

 

 

 

Professor Agostinho Oliveira – Sócio n.º 14

 

Professor Carlos Mangas – Sócio n.º 15

 

Manuel Silva (Nelito) – Sócio n.º 16

 

 

 

 

 

DATAS

Ano de Criação – 2012

Aniversário – 27 de Março de 2012

 

PESSOAS

Sócios – 67

Sócios efectivos pagantes – 47

Sócios honorários - 3

 

 

OBJETIVOS ESTRATÉGICOS

 

 

“Os obstáculos são aquelas coisas terríveis que você vê quando desvia os olhos do seu objetivo.”

 

Henry Ford

 

Manutenção do Registo Nacional de Associações Juvenis, RNAJ do Instituto Português do Desporto e Juventude.

 

Ser parceiro do Instituto Português do Desporto e Juventude no âmbito de todas as atividades que aquele Instituto julgue que podemos ser colaboradores, designadamente no desenvolvimento de projetos relacionados com o Plano Nacional de Ética Desportiva (PNED).

 

Realizar no mínimo, um seminário, congresso ou workshop na área do treino de futebol,  bem como outros eventos semelhantes;

 

Realização de Ações de Formação para Treinadores de Futebol e Futsal, bem como para a formação de outros agentes desportivos;

 

Manter a bolsa de treinadores ativa;

 

Manter e expandir as parcerias com coletividades desportivas da região, no sentido de ser parte ativa na colocação de treinadores em postos de trabalho;

 

Estabelecer protocolos com instituições em benefício do associado;

 

Aumentar receitas próprias traçando estratégias de obtenção de fundos;

 

Promover a imagem da ATFVH mantendo as parcerias com os órgãos de comunicação social locais;

 

Promover encontros e troca de ideias para lançamento de projetos conjuntos com outras instituições locais;

 

Gestão da página social na rede social Facebook

 

Aumentar os índices de empregabilidade remunerada ao abrigo dos Estágios Remunerados pelo Instituto de Emprego e Formação Profissional de 1 para 3;

 

Organização da 2.ª de Gala Desportivo Vale do Homem em parceria com o Grupo Ideia Cinco/Jornal Desportivo Vale do Homem;

 

Realização de Ações de formação para Treinadores de Futebol e futsal;

 

Consolidar o projeto Férias Desportivas “TITÃS SOOCER CAMP” como o grande evento de férias de verão do concelho de Amares para todas as crianças e jovens do concelho a custos acessíveis a todos os agregados familiares. Transformação do projeto alargando-o a mais modalidades desportivas transformando-o em “TITÃS SPORT CAMPUS 2014”.

 

No âmbito do projeto Escola de Formação de Futebol, criar o escalão competitivo de Iniciados e aumentar o número de crianças oriundas do protocolo com a Segurança Social e Comissão de Protecção de Crianças e Jovens em Risco;

 

No âmbito da nova politica desportiva do concelho de Amares, estar disponível a estabelecer contrato-programa com o Município no sentido de colaborar no programa de desenvolvimento desportivo.

 

 

Calendarização

 

 

JANEIRO

 

1 – Abertura dos prazos de candidatura para a 2.ª Ação de Formação de Treinadores de Futebol e Futsal.

 

2 – Continuação dos trabalhos de treino e competição da Escola de Formação Soccer Place/ATFVH.

 

3 - Preparação da página no jornal mensal – Desportivo Vale do Homem, com a elaboração de artigos que testemunhem a atividade da ATFVH.

 

 


FEVEREIRO

 

1 – Início da 2.ª Ação formação para Treinadores de Futebol e Futsal.

 

2 – Continuação dos trabalhos de treino e competição da Escola de Formação Soccer Place/ATFVH.

 

3 – Realização do Workshop “REFLETIR SOBRE OS QUADROS COMPETITIVOS DO FUTEBOL INFANTIL”

 

4 - Preparação da página no jornal mensal – Desportivo Vale do Homem, com a elaboração de artigos que testemunhem a atividade da ATFVH.

 

 

 

 
 
 

 

 


MARÇO

 

               

1 - Assembleia Geral para aprovação do relatório de contas referente ao ano 2013.

 

2 – Realização do Jantar de Comemoração do 2.º Aniversário da ATFVH.

 

3 – Continuação dos trabalhos de treino e competição da Escola de Formação Soccer Place/ATFVH.

 

4 – Decurso da 2.ª Ação de Treinadores de Futebol e Futsal.

 

5 - Preparação da página no jornal mensal – Desportivo Vale do Homem, com a elaboração de artigos que testemunhem a atividade da ATFVH.

 

 

 

 

 
 
 

 

 


ABRIL

 

1 – No âmbito da Escola de Formação de Futebol, realização do 1.º Torneio Internacional de Futebol 5 “SOCCER PLACE/ATFVH CUP 2014”

 

2.1 - Continuação dos trabalhos de treino e competição da Escola de Formação Soccer Place/ATFVH.

 

2 - Decurso da 2.ª Ação de Treinadores de Futebol e Futsal.

 

3 - Preparação da página no jornal mensal – Desportivo Vale do Homem, com a elaboração de artigos que testemunhem a atividade da ATFVH.

 

     .

 

 


MAIO

 

1 - Continuação dos trabalhos de treino e competição da Escola de Formação Soccer Place/ATFVH.

 

2 – Cerimónia Final da 1.ª Ação de Formação de Treinadores de Futebol e Futsal.

 

3 - Preparação da página no jornal mensal – Desportivo Vale do Homem, com a elaboração de artigos que testemunhem a atividade da ATFVH.

 

4 – Preparação do projeto “TITÃS SPORT CAMPUS 2014”.

 

 

 


JUNHO

 

1 - Realização do Santo António CUP 2013

 

2 – Realização do Torneio de Futebol 5 Inter-Freguesias enquadrados nas festividades Antoninas 2014.

 

3 – Encerramento da época desportiva 2013/2014 na Escola de Formação de Futebol Soccer Place/ATFVH.

 

4 – Realização da 2.ª Gala Desportivo Vale do Homem – Premiação e reconhecimento das instituições e agentes desportivos da região na época desportiva 2013/2014.

  

5 - Preparação da página no jornal mensal – Desportivo Vale do Homem, com a elaboração de artigos que testemunhem a atividade da ATFVH.

 

 

 
 
 

 

 


JULHO

 

1 - Realização do Campo de Férias “TITÃS SPORT CAMPUS 2014” Amares;

 

2 – Preparação da Época Desportiva 2014/2015 para a Escola de Formação Soares Soccer Place/ATFVH;

 

3.1 – Lançamento de parceria com a União de Freguesias de Amares/Figueiredo e Estrelas de Figueiredo para criação de escalão de Iniciados na Escola de Futebol.

 

4 - Preparação da página no jornal mensal – Desportivo Vale do Homem, com a elaboração de artigos que testemunhem a atividade da ATFVH.

 

 

 
 
 

 

 


AGOSTO

 

1 – Torneio de Futebol de Praia e de Voleibol de Praia em parceria com o Município de Amares e a Secção de Voleibol do Futebol Clube de Amares, bem como com todos os clubes de futebol do concelho.

 

2 - Preparação da página no jornal mensal – Desportivo Vale do Homem, com a elaboração de artigos que testemunhem a atividade da ATFVH.

 

 


SETEMBRO

 

1 – Abertura Oficial dos trabalhos para a época desportiva 2014/2015 na Escola de Futebol Soccer Place/ATFVH.

 

2 - Preparação da página no jornal mensal – Desportivo Vale do Homem, com a elaboração de artigos que testemunhem a atividade da ATFVH.

 

 


OUTUBRO

 

1 – Continuação dos trabalhos de treino e competição da Escola de Formação Soccer Place/ATFVH.

 

2 - Preparação da página no jornal mensal – Desportivo Vale do Homem, com a elaboração de artigos que testemunhem a atividade da ATFVH.

 

 


NOVEMBRO

 

1 – Realização da Assembleia Geral da ATFVH para apresentação do Plano de Atividades para 2014/2015.

 

2 - Preparação da página no jornal mensal – Desportivo Vale do Homem, com a elaboração de artigos que testemunhem a atividade da ATFVH.

 

3 – Continuação dos trabalhos de treino e competição da Escola de Formação Soccer Place/ATFVH.

 

 

 

DEZEMBRO

 

1 – Continuação dos trabalhos de treino e competição da Escola de Formação Soccer Place/ATFVH.

 

2 - Preparação da página no jornal mensal – Desportivo Vale do Homem, com a elaboração de artigos que testemunhem a atividade da ATFVH.

 

3 – Assembleia Geral de Associados para apresentação de Plano de Atividades e Orçamento para 2015.

 

 


NOTA: A presente Calendarização não é um plano flexível, e estará sempre aberta a alterações. A ATFVH, estará sempre disponível para acrescentar atividade ao plano acima apresentado, caso lhe seja solicitado por outras instituições ou por iniciativa.

 

Orçamento

 

A conjuntura Nacional e Mundial, caracterizada por uma grande instabilidade sócio-económica, durante o corrente ano, dificultará certamente bastante, a dinâmica da Associação, no respeitante à angariação de fundos para o apoio à nossa actividade.

 

Este cenário, para o próximo ano, deixa-nos muito apreensivos relativamente à angariação de fundos para patrocinar/subsidiar a nossa actividade.

Face ao exposto, exige-se de toda a equipa uma grande contenção e rigor nas despesas, e, por outro lado, uma superior capacidade criativa, no sentido de procurarmos alternativas para a angariação de apoios.

Uma das formas de arranjar apoios é através do aumento do número de Associados que, além de nos proporcionar uma maior massa crítica de suporte/alavanca à nossa actividade, também induz na Associação uma outra dinâmica e alegria. Por isso

é imperativo que façamos uma focalização muito forte da nossa acção na angariação de

Associados, envolvendo todos os Órgãos Sociais.

 

Durante o próximo ano e tendo em atenção as perspectivas de grande imprevisibilidade

Económica, geradora de instabilidade social, a Associação de Treinadores de Futebol do vale do Homem vai prosseguir a sua acção de fomento, promoção desportiva, partilha de conhecimento entre os seus aderentes, assim como da comunidade onde se inserem, criando e oferecendo condições para que os treinadores de futebol, directamente e as crianças, jovens e adultos indirectamente se sintam integrados e se envolvam no desenvolvimento da sua terra.

 

Neste Plano de Atividades a ATFVH também se assume como um parceiro estratégico para o Município de Amares no desenvolvimento do desporto neste concelho, pelo que através de um Contrato-Programa que celebrará e em cumprimento do preceituado no Decreto/Lei n.º 273/2009, de 1 de outubro, requere comparticipação financeira para levar a cabo o Plano de Atividades a que se propõe.

 

ÁREA DE ATUAÇÃO 1

 

APOIO À FORMAÇÃO DE TREINADORES E AGENTES DESPORTIVOS

 

Descrição

Despesa

Receita

Material administrativo (folhas, livro faturas, fotocópias e diversos)

 

250€

 

Gráfica/Adereços de Promoção da ATFVH

 

350€

 

Cartões de Associados

70€

 

EVENTO – Realização da 2.ª Ação de Formação de Treinadores de Futebol e Futsal. Apoio Logístico e financiamento dos Preletores

 

2000€

 

 

          2000€

EVENTO – Cerimónia de encerramento da 2.ª Ação de Formação de Treinadores de Futebol e Futsal.

Premiação dos melhores Alunos

.

200€

 

EVENTO – Workshop “REFLETIR SOBRE OS QUADROS COMPETITIVOS DO FUTEBOL INFANTIL”

300€

 

Manutenção da Conta Bancária /montante trimestral

60€

 

Donativos

 

 

150€ (Privados)

Faturas telefónicas

 

125€

 

Fundos Públicos estimados essenciais

 

1000€ (IPDJ e Município de Amares)

Cotas dos associados

 

 

200€

TOTAIS

3.355,00€

3.350,00€

 

 

ÁREA DE ATUAÇÃO 2

 

ESCOLA DE FORMAÇÃO DE FUTEBOL

 

Descrição

Despesa

Receita

Material administrativo de apoio ao funcionamento da escola (folhas, fotocópias e diversos)

 

150€

 

Gráfica/Adereços de Promoção da Escola junto da população local

 

250€

 

 

Patrocínios

 

300€

Iluminação do Campo de treinos, Água e energia de aquecimento/10 meses

3750€

 

 

 

Aquisição de material de treino (bolas e outros) 80 crianças

400€

 

Inscrição da Escola e de jogadores na Associação de Futebol de Braga

 

2600€ (inscrição de 3 equipas e 50 jogadores/transferências)

 

Inscrição da Escola e de jogadores na Associação Portuguesa de Escolas de Futebol - APEF

 

300€(inscrição de 2 equipas e 30 jogadores)

 

Pagamento do Centro de Medicina Desportiva para os atletas que vão competir nas competições organizadas pela A.F.Braga.

400€ (8€ por inscrito)

 

Mensalidades das crianças oriundas da Comissão de Protecção a Crianças e Jovens e Segurança Social

2250€ (15€ por mês para 15 crianças)

 

Aquisição de equipamento desportivo para as crianças oriundas da Comissão de Protecção a Crianças e Jovens e Segurança Social

825€ (15 Kits a 55€ a unidade)

 

Transporte de recolha e regresso para as crianças oriundas da Comissão de Protecção a Crianças e Jovens e Segurança Social

250€ (combustível para veiculo ligeiro de passageiros de 9 lugares)

 

Pagamento de Subsídios aos Professores TSU E SEGUROS

5750€

 

Alimentação final dos jogos (sandes e sumos)

1000€

 

Pagamento das mensalidades

 

13 000€

Comparticipação Segurança Social no âmbito do projeto a inserção social

 

2200€

Subvenção do Município essencial estimada

 

2500€

TOTAIS

17.925,00€

17.900,00€

 

 

 

ORÇAMENTO GLOBAL

 

ORCAMENTO DAS DUAS ÁREAS

 

Descrição

Despesa

Receita

Apoio e Formação de Treinadores

 

3.355,00€

3.500,00€

Escola de Futebol de Formação

 

17.925,00€

17.900,00€

TOTAIS

21.280,00€

21.400,00€

 

Para o integral cumprimento do presente Plano de Atividades torna-se de todo imprescindível a comparticipação do Município de Amares da quantia global:

 

Formação de Treinadores e Agentes Desportivos – 750€

Escola de Formação de Futebol – 2500€

 

TOTAL Solicitado – 3.250,00€

 

 

Amares, 20 de novembro de 2013

 

O Presidente da ADDVH